Logo Pau Brasil Madeiras Logo Pau Brasil Madeiras Logo Pau Brasil Madeiras Logo Pau Brasil Madeiras Logo Pau Brasil Madeiras


Início > Curiosidades > Portas

Dicas de escolha e conservação de portas


Dicas de escolha

Além de promoverem a segurança do seu lar, as portas também fazem parte da decoração deixando sua casa com uma aparência especial.
Na hora da escolha, leve em consideração o tamanho cômodo e a direção que ela irá correr/abrir pois há uma grande variedade de portas no mercado.
Porta pivoltanteAs portas de entrada podem ser mais detalhadas e modernas passando uma melhor 'primeira impressão' do seu lar.

As portas pivoltantes estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos. Elas giram em torno de um eixo vertical. São bastante usadas em entradas principais, valorizando-as proporcionando muita elegância e requinte. É importante ressaltar que, as portas pivoltantes só ficam bonitas e marcantes se tiverem uma boa largura, caso contrário, elas terão a aparência de uma porta comum, com a desvantagem de um vão de passagem menor.

Porta de correr
Além da economia de espaço, as portas de correr deixam o ambiente mais sofisticado.






Porta camarão As portas camarão (articuladas) são uma ótima escolha para ambientes pequenos. Uma boa opção é integrar a sala à um ambiente externo (Jardim ou varanda) e também utilizá-la no acesso a lavanderia (“área de serviço”).







Dicas para conservação

Vários cuidados são importantes para manter a durabilidade e beleza de suas portas de madeira como:

Aplicar componente selador, que vedará os poros da madeira evitando interpéries;
Ao limpar, use flanelas secas ou úmidas (nunca encharcadas) ou escova de pelos.
Para lubrificar as dobradiças, prefira grafite em pó.
Portas expostas as variações climáticas como sol e chuva podem sofrer alterações como: empenar, rachar, trincar e dilatar.

Fale com um vendedor da Pau Brasil madeiras que esteja online Solicitar orçamento agora para a Pau Brasil Madeiras